O Projeto Cine PUC – Comunicação é Vida, realizou tarde do dia 14 de maio mais uma sessão de Cinema. O filme apresentado na ocasião foi “O Piano”, mais um filme com uma história comovente que nos leva à reflexão acerca dos temas deficiência e inclusão.
O longa conta a história de Ada, uma cantora que ficou muda quando vê seu amor, também cantor, falecer em decorrência de um raio. Desde então, o piano se torna uma forma de comunicação dela com o mundo. A protagonista tem uma filha de seis anos que interpreta o que a mãe diz, através de sinais, para se comunicar com as outras pessoas.
Ada se casou forçadamente com Alisdair Stewart, um rico dono de terras que vive em uma ilha tropical. Ela e a filha foram viver com o marido nesta ilha e levaram na bagagem o seu piano. Em um primeiro momento, o marido de Ada deixara o piano na praia, pois era muito pesado para levar a residência do casal. Mas a jovem conheceu George Baines, outro dono de terras que vivia na localidade, e que a levou para a praia onde estava o piano e logo se apaixonou por Ada.
Baines e Stewart fizeram, então, um acordo de troca de terras pelo Piano da protagonista. Nesse acordo, Ada daria aulas de piano a George; porém, era um pretexto para que o homem ficasse mais próximo de Ada. Depois de um tempo, ela se apaixona também por ele e lutam por esse amor, mesmo com a fúria do marido que faz de tudo para afastar Ada de Baines.
Uma história bela e ao mesmo tempo intrigante e envolvente, que mostra a força do amor que pode integrar e incluir as pessoas com alguma deficiência. O Cine PUC – Comunicação é Vida, volta em Junho com mais uma sessão de cinema.